domingo, 31 de julho de 2016

Mindfulness na simplicidade




“Mindfulness” (que tem sido traduzido como “Atenção Plena” em português) é um termo que pode designar um estado mental, um conjunto de técnicas ou exercícios mentais (“Meditação Mindfulness”), programas estruturados de treinamento baseados em “Mindfulness”, ou ainda um conceito psicológico. 

O estado mental de “Mindfulness” pode ser induzido ao focarmos nossa atenção intencionalmente na experiência direta do momento presente, numa atitude aberta e não-julgadora. Segundo Jon Kabat-Zinn, um dos responsáveis pela “ocidentalização” das práticas de mindfulness com foco na saúde, “Mindfulness é a simplicidade em si mesmo. Trata-se de parar e estar presente. Isso é tudo”.

Esse estado mental pode ser treinado por meio de técnicas ou exercícios meditativos e psicoeducativos, os quais são parte fundamental das Intervenções Baseadas em “Mindfulness”. 

Fonte: Mente Aberta

Então vocês me perguntam. Por quê publicar o vídeo dessa cadelinha linda?
Primeiro, porque ela é realmente linda rsrsrs brincadeira. Na verdade é para demonstrar que "ali" ela estava no momento presente, brincando com seu bichinho. E eu também estava ao observa-la brincar. Isso é Mindfulness: consciência plena, viver o momento presente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário