sábado, 1 de outubro de 2016

Caminhando com atenção plena


Essa publicação me fez lembrar sobre a "caminhada com atenção plena". Você não precisa ter pressa para chegar... A cada passo você já chegou em algum lugar! Um lugar que nesse momento presente, pode não ser o que você queria, mas que pode te trazer novos aprendizados...

"Um jeito simples de trazer “mindfulness” para o nosso dia-a-dia é praticar a “meditação caminhando” ou “caminhada meditativa” (walking meditation, em inglês). 

Nesse caso a âncora de nossa observação são as experiências e as sensações do “caminhar sabendo que está caminhando”, ou caminhar com “atenção plena”.A caminhada meditativa pode ser praticada em nosso ambiente de trabalho, em casa, ou na rua indo para o trabalho ou para qualquer outro lugar. 

Nesse último caso, deve-se ter cuidado com a segurança durante a prática, ou seja, deve-se estar seguro de que nenhum acidente pode ocorrer, pois eventualmente podemos nos “distrair” do mundo exterior durante a técnica. O ideal seria praticarmos junto à natureza, com os pés em contato com a terra ou com a grama, por exemplo."

Fonte: Mente Aberta

Nenhum comentário:

Postar um comentário